A Miolo foi ao berço da uva Gamay, a França, buscar o conhecimento de Henry Marionnet, considerado o maior especialista naquela variedade pela crítica internacional, para elaborar o seu vinho desta safra em conjunto com o francês. O resultado será conhecido esta semana, quando chega ao mercado o Gamay 2009, o primeiro vinho fino da safra deste ano do Brasil.
A Miolo consolidou-se na América do Sul como uma das únicas vinícolas que produz o Gamay com o conceito de “beaujolais nouveau” francês. “O Gamay 2009 da Miolo foi produzido com o mesmo processo utilizado para elaborar os melhores vinhos da variedade da França”, afirma o diretor-superintendente, Adriano Miolo.
Para a empresa brasileira, ter produtos avalizados por Marionnet significa muito. Ele é considerado pelo crítico Robert Parker um dos melhores viticultores da França. É proprietário da Domaine de La Charmoise, situada na parte oriental de Touraine, a 30 km de Blois, no Vale do Loire. É o mais conceituado produtor de Gamay na França.
Visualizei o seu blog e achei muito interessante… Parabens
Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: osvinhosdomnudo.blogspot.com/
Pode ser??
Quando colocar envie um mail para aqui: pedeguide[at]hotmail.com
Abraços