Callia Alta Shiraz Malbec – 2008

Se você tiver este vinho, guarde-o por mais uns dois ou três anos. A safra 2008 ainda está muito jovem, precisando envelhecer mais um pouco na garrafa. O Callia Alta é um argentino produzido pelas Bodegas Callia em San Juan (Valle de Tulum), a 630 metros acima do nível do mar. Tem uma linda coloração rubi bem viva e forma lágrimas finas e em grande quantidade nas paredes da taça, mostrando a potência dos seus 14% de álcool.

No nariz é agradável, com aromas predominantes de frutas vermelhas, tipo amora, além de menta e baunilha. O problema está na boca. Os taninos estão bem jovens, provocando uma sensação muito forte de adstringência. O álcool também aparece em excesso, “queimando” a língua. Ainda se percebe um leve frutado, lembrando ameixas. Melhora com comidas como carnes vermelhas e queijos mais fortes.

Classificação: Regular (Deve melhorar com a guarda, acredito que ficando muito bom)
Faixa de preço: Na Argentina, onde comprei, custa o equivalente a R$ 12. No Brasil, pode ser encontrado por volta de R$ 30.
Onde encontrar: Em Buenos Aires, nas lojas Tonel Privado. É importado para o Brasil pela Decanter.

You Might Also Like

0 Replies to “Callia Alta Shiraz Malbec – 2008”

  1. Apreciei ontem o shiraz malbec callia alta 2007, 12 de junho de 2009, não achei tão forte a adstringência, e o álcool estava acentuado. No final de cada degustação esteve presente o aroma de baunilha, o que deu um toque especial ao vinho que eu ainda não conhecia. Está aí uma ótima escolha. Recomendo!

    Guto.

  2. Estou bebendo ele agora e digo que está ótimo. Passaram-se 2 anos afinal. É um belo vinho para dias frios no rio de janeiro ( meu caso!) =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *