Está aí mais desafio lançado pelo editor executivo de veja.com, Roberto Gerosa. O teste avalia nossos conhecimentos sobre as uvas que dão origem aos vinhos que tomamos. Por puro esquecimento, errei uma questão (a de nº 11). E você, vai responder também? Então clique aqui.
De quebra, uma perguntinha: qual é a uva da foto?
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá, Fabiana.
Parabéns pelo blog. Ótima a idéia de escrever sobre vinhos de um ponto de vista ‘recifense’.
Estava há pouco planejando uma visita à loja de vinhos de Cristoph, no Raval, e – enquanto buscava via google o telefone – encontrei seu blog. Fica a pergunta (já que não achei nada na seção Importadores e Distribuidores de Vinhos): a loja fechou? De fato, não consegui entrar em contato com eles.
Deixo a dica de uma ótima comunidade sobre vinhos no Orkut: orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=564400
O acúmulo de boas informações e opiniões por lá é impressionante. Embora o fórum às vezes enfrente declínios de qualidade/nível, a média é, em geral, alta.
Na mesma comunidade há também um link para uma comunidade de caráter semelhante voltada só para borgonhas.
Uma vez mais, parabéns.
Alfredo.
P.S.: ‘Repostei’ o comentário anterior por motivo de privacidade (estava logado a um blog que nada tem a ver com o tema aqui).
Fabiana,
O teste das uvas é tranquilo. Já o “Você entende de vinho, ou só faz pose?” é bem mais difícil. Errei a 19, nem imaginava que eram tantas assim e a 15, sobre o reserva na Rioja. A última por desatenção, pois li meio rápido e marquei como se fosse do gran reserva, mas se errou, errou.
O link para o teste é
veja.abril.com.br/comer-e-beber/colunista/vinho/20080912_listadia.shtml
Valeu pelça dica. Descontraiu minha manhã de domingo.
Brindes
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com