Miolo abre inscrições para Wine Day 2009

A Miolo já abriu inscrições para o Wine Day, curso de iniciação à elaboração de vinhos com duração de um dia. O evento terá duas datas: 21 de fevereiro e 7 de Março, das 8h30 às 13h30, na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves-RS). A primeira edição será direcionada para vinhos brancos e espumantes, e a segunda, para tintos.

O curso tem por objetivo levar os participantes a entender cada processo da elaboração dos vinhos finos, da colheita ao envelhecimento. O curso inicia com uma palestra teórica sobre cada fase da elaboração de vinhos. Em seguida, os alunos são levados até os vinhedos, onde colhem as uvas, e depois seguem para a cantina para observar o recebimento dos cachos, a fermentação e os demais processos de elaboração. Por fim, visitam as caves de envelhecimento. Em seguida, entenderão cada fase de elaboração do vinho com uma degustação que vai desde o mosto de uva até o vinho mais evoluído.

O Wine Day será conduzido por um grupo de enólogos comandao por Adriano Miolo. Ao final, será servido almoço italiano harmonizado na Osteria Mamma Miolo e entrega dos certificados.

Wine Day 2009

DATAS:
Vinhos Brancos e Espumantes: 21/02/2009
Vinhos Tintos: 07/03/2009

PREÇO:
R$ 115 para cada curso, com almoço incluído

INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES:
escoladovinho@miolo.com.br

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *