Vinho de manga

Alguém ouviu falar de vinhos feitos a partir de manga? Na Austrália, algumas empresas como a Golden Pride Wineries vêm produzindo brancos e espumantes com aquela fruta. Eu ainda não provei, mas quem experimentou diz que são vinhos frutados, doces e refrescantes. Andam fazendo até vinhos fortificados, estilo Porto. A manga utilizada é a Kensington Vermelha. A mesma vinícola também produz vinho de citrinos (limão, lima e tangerina) e espumante de manga. Se alguém souber se vende no Brasil, favor me informar, pois manga é uma das minhas frutas preferidas. Só não sei se o vinho vai agradar…

You Might Also Like

0 Replies to “Vinho de manga”

  1. Vinho de manga? Acho que não dá pra pra chamar isso de vinho … Vinho = mosto fermentado de uva. Segundo um amigo francês essa coisa de frutas fermentadas é bem comum no interior de lá. E outro conhecido, um austríaco que mora a muito tempo no brasil faz diversos “experimentos” de fermentação de frutas, aqui mesmo em Pernambuco. A vivência de laboratório dele ajudou a montar toda maquinaria em casa, com o mínimo de riscos. Quem já provou falou que o fermentado de graviola é sublime.

  2. Eu curto coisas diferentes, e curto fazer bebida, ja fiz hidromel e resolvi fazer vinho de manga pois gosto da fruta, e como vinho presumi ter otimo sabor.
    Fiz 5 litros, se der certo farei para a venda local.
    Se alguem quizer tirar duvidas ou conhecer só entrar em contato.

    msn: shadows_ways_feh[at]hotmail.com

  3. O vinhos de frutas, desde que estas contenham uma certa acidez para poderem fermentar, é um produto muito comum em muitos países produtores de fruta. No Brasil o vinho de fruta mais comum é a sidra, proveniente da fermentação da maçã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *