Saca-rolhas rápido no gatilho

Sou meio tradicionalista, mas me rendi ao moderno saca-rolhas que ganhei dos amigos Túlio e Bel (a quem deixo o convite para abrir aquele Cotes du Rhône). Usei o aparelho ontem pela primeira vez e fiquei encantada com a sua praticidade. Trata-se de um abridor de garrafas com base, que pode se fixar momentaneamente em uma superfície lisa, como uma mesa. Primeiro você usa o corta-lacre que vem no conjunto para retirar a cápsula e depois encaixa a garrafa no suporte. Com um simples movimento da haste, a afiadíssima espiral penetra a rolha.Com o movimento inverso, a rolha sai facilmente da garrafa. Acho que usarei sem medo até em vinhos mais velhos.

O aparelho ainda vem com uma espiral extra. Já ouvi falar que é para substituir a antiga depois de abrir cerca de mil garrafas. Para quem vai usar em casa, como eu, haja vinho!

Aos que ficaram interessados a marca da “máquina” é Dynasty. No Recife, tem à venda na Casa dos Frios.

You Might Also Like

0 Replies to “Saca-rolhas rápido no gatilho”

  1. Claro que experimentaremos com aquele Cotes du Rhône. A descrição de como funciona o saca-rolha foi fantástica. O fabricante deveria lhe contratar.
    Túlio e Bel

  2. Tem um saca-rolhas que já vem na rolha, na garrafa…é só abrir as hastes laterais e sacar a rolha, pois o saca-rolhas esta colocado na rolha, coberto pela cápsula. qual a tua opinião?
    é chamado: SACA-RÁPIDO
    Obrigado pela atenção.
    Renato Pinali,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *