Nove noites de vinho e boa comida a bordo

Que tal embarcar em um navio com um roteiro dedicado aos prazeres da boa mesa? É o que vai acontecer no 2º Cruzeiro Prata Gourmet, que acontece de 28 de fevereiro a 09 de março, entre as águas do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Punta Del Este. O navio é o Costa Mediterrânea, da Costa Cruzeiros.

Coordenado pela chef Mônica Rangel, o projeto é uma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Os chefs participantes assinarão menus temáticos de três jantares, além de várias atividades envolvendo gastronomia. A lista inclui os nomes de Tereza Paim (Terreiro Bahia, Praia do Forte – BA), Cesar Santos (Oficina do Sabor, Olinda – PE), Heiko Grabolle (Bistro Johannastift, Blumenau – SC), Flavia Quaresma (Carême, Rio de Janeiro – RJ), William Chen Yen (Babel, Brasília – DF), Conceição Neroni, Ristorante Margutta, Rio de Janeiro – RJ), Ana Bueno (Banana da Terra, Paraty – RJ), Dalton Rangel e Mariana Palmeira que participaram do quadro SuperChef do programa de Ana Maria Braga (TV Globo), além de chefs do curso de gastronomia da Univali, de Santa Catarina.

Na programação estão sete workshops de comida, três eventos na piscina, duas aulas infantis, dois workshops de vinho, um workshop de cachaça, bate papos com os chefs, concurso de drinks e concurso chef versus chef. As harmonizações de vinho ficarão a cargo de Paulo Pinho (La Sagrada Família, Niterói – RJ).

Quem se interessar, é só consultar o site da Sea Cruises Travel.

Por curiosidade, também tem um site que mostra uma carta de vinhos do navio.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *