Dom Robertto Moscatel

Este é o único espumante produzido pela Cantina Boca do Monte, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Elaborado com as uvas Moscato Giallo e Moscato Bianco, cultivadas na Serra do Sudeste, naquele mesmo Estado, é um vinho que acompanhou muito bem uma sobremesa que inventei de última hora, agradável e fácil de fazer: mousse de limão com amêndoas.

O Dom Robertto Moscatel tem coloração amarelo claro com reflexos esverdeados e traz aromas florais e frutados, remetendo a pêssegos e maçã verde. As borbulhas são finas e de média persistência. Tem bom equilíbrio entre acidez e doçura, além de uma boa presença de corpo na boca. Os toques cítricos combinaram com a sobremesa, que vai a receita a seguir.

Mousse de limão com amêndoas (imagem ilustrativa)

Ingredientes:
02 latas de creme de leite sem o soro
02 latas de leite condensado
½ xícara de sumo de limão
01 punhado de amêndoas sem casca

Modo de preparo:
Misture o creme de leite e o leite condensado no liquidificador. A seguir, acrescente o sumo do limão e as amêndoas. Bata tudo até que as amêndoas fiquem trituradas. Despeje em um recipiente e leve ao refrigerador (não ao congelador) por cerca de 40 minutos. Se quiser, enfeite com raspas da casca do limão. Serve até seis pessoas.

Dom Robertto Moscatel
Classificação: bom
Onde encontrar: www.cantinabocadomonte.com.br

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *