Miolo Brut

Hoje vou falar sobre o Miolo Brut, eleito o melhor espumante nacional no teste às cegas promovido pela revista Veja São Paulo. Por coincidência, tinha uma garrafa desta em casa e tomei há alguns dias. Elaborado pelo método tradicional (com fermentação na própria garrafa), o Miolo Brut tem em sua composição as uvas Chardonnay (50%) e Pinot Noir (50%). No teste da Veja, cinco especialistas convidados pela publicação degustaram doze espumantes brasileiros. “Entre os degustados, foi o de paladar mais persistente, de efeito mais prolongado na boca”, declarou Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano.

Não tive acesso às impressões dos jurados. Por isso, vou tecer meus comentários à respeito da bebida. Sua coloração é amarelo palha, com bolhas finas, em média quantidade. Os aromas são complexos, com características de nozes, massa de pão e fósforo queimado. Tem boa cremosidade na boca, ressaltando as leveduras e um leve toque de pêssego. Seu equilíbrio e acidez são ótimos. O Miolo Brut tem 12% de álcool e envelheceu por um ano sur lie (em suas leveduras). Produzido na Serra Gaúcha.

Classificação: muito bom
Faixa de preço: R$ 30
Onde encontrar: Em supermercados e lojas especializadas, como Ingá e RM Express, no Recife.

You Might Also Like

0 Replies to “Miolo Brut”

  1. Desde a primeira vez que tomei foi paixão ao primeiro gole… espero que o preço não aumente… O preço dele tava 26 no bompreço.

    feliz natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *