Alguém conhece este vinho?


Semana passada tive uma grata surpresa ao chegar na casa de meus pais. Minha mãe me mostrou dois vinhos que estavam esquecidos em um armário (resquícios de uma adega que meu pai manteve por vários anos, mas que abandonou depois de perder vários rótulos devido à falta de cuidados adequados).

Um deles era um Porto Dom José Tawny. Já o outro era um ilustre desconhecido para mim: um Cabernet Franc produzido pela Adega Montemago, no Rio Grande do Sul, sem indicação de safra. Acredito que os dois rótulos são da década de 80.

Pelo tipo de uva (Cabernet Franc), tive certeza quase absoluta que o segundo vinho estava estragado. Dito e feito. Ao abri-lo, a coloração âmbar tomou conta da taça e aromas oxidativos rapidamente se espalharam pelo ambiente. Acreditamos que aquele vinho, na época, foi um presente ofertado ao meu pai.

Fiquei curiosa em saber mais sobre a bebida, mas não achei nenhuma indicação sobre ela ou sobre o produtor na internet. Se alguém a conheceu, por favor me conte.

You Might Also Like

4 Replies to “Alguém conhece este vinho?”

  1. Também fiquei curioso. Procurei no sitedovinhobrasileiro.com.br e não encontrei. A única pista foi uma tal Adega Montemago-industria de bebidas LTDA, em Garibaldi. Acredito (como se tratava de um Cabernet Franc) que os vinhedos ainda existam, mas as uvas devem estar sendo vendidas para uma vinicola maior.

    Feliz 2009.
    Carlos Alberto
    papodevinho.blogspot.com

  2. Fabiana, você tem uma raridade, imagino que este produtor já não existe e se existir já não elabora mais vinhos

  3. Fabiana, você tem uma raridade, imagino que este produtor já não existe e se existir já não elabora mais vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *