Latitud 33º Malbec – 2007

Este rótulo foi o escolhido do mês novembro para ser comentado pela Confraria Brasileira de Enoblogs. Já é o 21º vinho degustado pelo grupo e, este mês, quem ficou responsável pela escolha foi o Degusteno.

Já havia provado o Latitud 33º Cabernet Sauvignon e não tinha me agradado. O Malbec saiu-se um pouco melhor. Não tem defeitos aparentes, mas é um vinho sem muitos atrativos. Elaborado pela Bodegas Chandon, na Argentina, é feito 100% com a cepa Malbec, cultivada no Valle de Uco. Parte da bebida passa de 3 a 4 meses em barris de carvalho francês e americano.

Na taça apresenta uma bonita coloração rubi. O aroma é de frutas vermelhas como cereja e framboesa, também com um leve toque de baunilha e especiarias. É um vinho de médio corpo, frutado e de caráter animal. Acho que pode crescer com carnes vermelhas, especialmente a de cordeiro. Também acredito que melhora se for decantado. O teor alcoólico é de 13,5%. Classificação: razoável. No Recife, custa na faixa de R$ 17, no RM Express (ver endereço).

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *