Uva no chopp

Já tinha visto alguns bares e restaurantes oferecerem “chopp de vinho”. No supermercado aquela garrafinha long neck sempre me chamava a atenção, mas de fato nunca tive coragem de levar uma para casa. Como tudo o que é relacionado ao vinho me interessa, semana passada resolvi deixar o preconceito de lado e comprar o tal chopp, até porque ele estava na promoção. Deixei-o meio esquecido na geladeira e, na última sexta à noite, lembrei-me da aquisição. Quero abrir um parêntesis para dizer que também aprecio um bom choppinho e uma cerveja gelada, embora entenda muito pouco sobre essas bebidas. Voltando ao que interessa, o chopp de vinho em questão é produzido nas versões tinto e branco pela Cooperativa Vitivinícola Forqueta, em Caxias do Sul, e leva a marca “Autêntico”. O produto tem a mesma fabricação de um vinho normal, sendo gaseificado artificialmente. Provei a versão “tinto” e não gostei. É uma bebida bem enjoada, que parece refrigerante sabor uva. Embora tenha graduação de 7%, o álcool está acentuado e o açúcar em excesso causa desequilíbrio. Respeito os que gostam, mas para mim é uma coisa ou outra. Vinho é vinho. Chopp é chopp.

Mesmo assim, para quem quer provar, o “Autêntico” está custando cerca de R$ 4, nos supermercados Bompreço (Wal-Mart), no Recife.

You Might Also Like

0 Replies to “Uva no chopp”

  1. nao é uma mistura, tem esse nome somente porque é tirado de uma choppeira e com colarinho branco. Mas é vinho puro servido com pressão!! heloou!!

  2. Cara Patrícia, no texto eu explico que "O produto tem a mesma fabricação de um vinho normal, sendo gaseificado artificialmente". Talvez vc não tenha lido tudo. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *