Señorío de los Llanos Crianza – 2003

Já havia comentado aqui no blog sobre o vinho Reserva desta linha. E volto hoje para falar sobre o Crianza. Para quem não está acostumado às denominações espanholas para o vinho, a classificação é a seguinte:

Vino Joven: não passa por barricas
Crianza: envelhecimento de dois anos, sendo pelo menos seis meses em barris.
Reserva: tintos – envelhecimento de no mínimo três anos, com um ano em barris. Brancos – envelhecimento de dois anos, sendo seis meses em carvalho.
Gran Reserva: tintos – maturação mínima de cinco anos, com pelo menos dois anos em barricas. Brancos e rosés – envelhecem quatro anos, estagiando seis meses em carvalho.

O Señorío de los Llanos crianza é um vinho bom para tomar no dia-a-dia, acompanhando bem pratos com carne. Elaborado com 100% da uva Tempranillo, tem teor alcoólico de 12,5%. Sua aparência é bem límpida e brilhante, com uma bonita coloração cereja. Apresenta aromas intensos, com notas de frutas vermelhas maduras, caramelo e especiarias. Na boca tem acidez média e sabor frutado, com a madeira bem integrada. Este vinho é produzido pelas Bodegas Los Llanos, na região de Valdepeñas. É importado para o Brasil pela Casa Flora. No Recife, pode ser encontrado na distribuidora Vinhos Recife (consulte endereço), por R$ 27,45.

You Might Also Like

0 Replies to “Señorío de los Llanos Crianza – 2003”

  1. Deve ser bom ein, e tem um preço convidativo, vai para a lista.

    Fabiana só uma dúvida, essas resenhas que você faz, são resenhas de bate pronto. Ou seja, tomou escreveu?

    Um grande abraço.

  2. Pode acrescentar à lista, Rafael. Se puder, tome também o Reserva. A diferença de preço não é tão grande.

    Quanto às resenhas, ao tomar um vinho procuro sempre fazer anotações sobre ele. Vou postando aos poucos, seguindo minha ordem de preferência. Se está em prmomoção dou prioridade. Tem um monte de bons vinhos que provei e ainda não comentei. Vou fazendo sem pressa. O importante é passar a informação de maneira legal 🙂

    Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *