Saurus Merlot – 2005

Existe uma curiosidade interessante relacionada a este vinho, que é produzido pela Bodega Familia Schroeder na região da Patagônia, Argentina. Durante as escavações para a construção da vinícola foram encontrados restos fósseis de um dinossauro de mais de 20 metros, que estão atualmente expostos à visitação ao lado das barricas de carvalho onde os vinhos amadurecem. Para homenagear o achado histórico, a vinícola criou os rótulos “Saurus” e “Saurus Patagonia Select”.

A Bodega se beneficiou do terreno inclinado onde está localizada para criar um inteligente sistema onde os vinhos descem por cinco níveis diferentes, desde a prensagem até seu envelhecimento em madeira.

O Saurus Merlot 2005 apresenta um vermelho profundo, com aromas complexos que mesclam frutas, especiarias e menta. Ao tomá-lo, pude perceber um pouco de baunilha, proveniente da madeira (30% da bebida estagiou quatro meses em barris de carvalho francês e americano) e ligeiro toque de frutas. É um vinho agradável, com boa acidez. Tem 14% de graduação alcoólica. Encontrei por R$ 30, durante promoção da feira Vinho Outlet. Porém, sua faixa de preço é de R$ 40. A importadora é a KMM (www.australiacom.net

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *