Alta Vista Premium Bonarda

Engana-se quem pensa que a Malbec é a uva tinta mais plantada na Argentina. A campeã de produção naquele país é uma casta chamada Bonarda. Originária da região do Piemonte, na Itália, a Bonarda era considerada antigamente uma uva rústica, feita para produzir rótulos mais baratos. Porém, graças às novas técnicas de produção, hoje dá origem a bons vinhos, reconhecidos internacionalmente. Um deles é o Alta Vista Premium Bonarda, 2004. Esse vinho me deixou uma ótima impressão, confirmando o talento das Bodegas Alta Vista na produção de vinhos com bom custo-benefício (excluindo o Monte Lindo Malbec 2005, que decepcionou feio).

Trata-se de um vinho de cor bastante escura, característica da uva, com aromas intensos, frutados e notas de baunilha. Sente-se um pouco do álcool, mas não chega a interferir no nariz. Mostra personalidade na boca, com um leve toque de madeira. Os taninos estão equilibrados, proporcionado uma leve e agradável adstringência. Tem 14% de teor alcoólico. Combina com carnes e pratos com sabor mais forte. Na Casa dos Frios, no Recife, está custando R$ 25,90 (consulte endereço).

You Might Also Like

0 Replies to “Alta Vista Premium Bonarda”

  1. fabiana, nao conhecia a uva. fiquei curioso e comprei um hoje, jah que se trata de uma edicao limitada. darei o retorno.
    R.F.
    Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *