Os chilenos da Tres Palacios

Agora é a vez de falar sobre os chilenos degustados no Wiella Bistrô, durante apresentação no Recife da sommelier da Enoteca Fasano, Ana Paula Oliveira. Foram dois tintos da Viña Tres Palacios, sendo um elaborado com a uva Carmenère e outro com a Cabernet Sauvignon. Esta vinícola foi a primeira a plantar seus parreirais no pequeno Valle de Cholqui, na região do Maipo, considerado hoje um ótimo terroir. Fundada em 1996, privilegia a produção de vinhos de alta qualidade.

Vamos aos rótulos degustados:

Três Palacios Carmenère Family Vintage, Grand Reserve, 2006 (R$ 84) – Vinho de coloração bastante escura. Apresenta fortes marcas de pimentão e defumados em seus aromas. Tem bastante corpo e, na boca, tem toques de especiarias e madeira. Achei um pouco enjoativo. Mas, como comentou Ana Paula Oliveira, é um vinho que ainda deve evoluir. Tem 14% de concentração alcoólica. A sugestão de acompanhamento é de queijos fortes e carnes vermelhas.

Três Palacios Cabernet Sauvignon Family Vintage, Grand Reserve, 2006 (R$ 84) – Para mim foi o segundo melhor da noite entre os quatro chilenos e argentinos degustados. De cor intensa e brilhante, oferece aromas de caramelo, baunilha, frutas vermelhas e especiarias. É um vinho bem equilibrado, com taninos macios e boa persistência. Ao paladar mostra-se frutado e com toques de especiarias. Também possui 14% de álcool. Passa por quatro meses em carvalho francês. Acompanha bem carnes vermelhas.

Ambos estão à venda na distribuidora Max Brasil (Recife) – (81) 3228.8080

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *