O restaurante que é uma uva

O local ainda não tem placa e, com certeza, você não viu nenhuma propaganda sobre ele. Apenas uma faixa indica que ali funciona o Verdicchio, restaurante com o mesmo nome de uma uva branca italiana, proveniente da região do Marche. Quem se aventura a entrar no casarão, localizado no bairro do Parnamirim, no Recife, com certeza vai ser bem recebido por Cleide e Avelino, os proprietários, que também são donos do tradicional restaurante Capivara, em Petrolina.

Nos dois restaurantes, eles têm a preocupação de servir produtos novos e de ótima procedência, como os enormes camarões que Avelino faz questão de ir buscar diretamente nos barcos de pescadores no litoral alagoano (a praia, segundo ele, é segredo).

Aliás, os frutos do mar são as principais estrelas do cardápio, onde desfilam opções que vão desde caldinho de camarão, passando por moquecas, bacalhau e a especialidade da casa: spaghetti a frutos do mar, com massa elaborada na própria casa (R$ 39,80, prato para dois).

O cardápio de vinhos é enxuto, mas apresenta boas opções de rótulos portugueses, brasileiros, chilenos e argentinos, como o Finca La Linda Malbec 2005 (esse eu comento no próximo post). Mas não fica por ai. O cliente ainda pode comer excelentes pratos à base de carne, como o Filet ao Funghi – fetuccini caseiro, molho funghi e creme de leite fresco (R$ 38,70, para duas pessoas).

Abraços a Barbosa, que nos apresentou o lugar, a Hildo, que compartilhou a farra enogastronômica e a Hélia, que ficou só na vontade, lá em Fortaleza.

SERVIÇO:
Verdicchio – Rua João da Silva Teles, 121, Parnamirim (Rua da Pizza Hut). Fone: (81) 3267.5080

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *