A cantina Fornaretto Osteria, em Boa Viagem (Recife) é comandada pela italiana Marisa Marabiza e seu esposo Barolomeu. Oferece pratos típicos artesais, como o Nhoque a La Marabiza, com carne marinada em vinhos e especiarias. Outra boa dica de prato servido no local é um spaghetti ao molho de frutos do mar, com camarões, mexilhões, polvo e calamares, bem à moda do mediterrâneo. Às sextas-feiras, a casa tem oferecido pratos especiais. A melhor surpresa é a ausência de taxa de rolha. Portanto, leve seu vinho de casa e não pague nada extra.
Fornaretto Osteria, Rua Ribeiro de Brito, 597, Boa Viagem, Recife.
massa fabiana!!! parabéns pelo escrivinhos….queria te dar uma dica…já foste no restaurante Nez, na Praça de Casa Forte? olha, é uma ótima pedida pra vc experimentar uns vinhos com uma boa comida. Tive lá numa coletiva de imprensa semana passada. O restaurante parece que abriu em dezembro e é super agradável para explorar mais algumas marcas da bebida. Uma casinha pequenina, perto da igreja, com climinha gostoso, iluminação ideal e ainda um primeiro andar com uma loja de vinhos. Vale a pena conferir!! bjo.
Tô amando degustar (ups! acompanhar) o blog. Massa! Aliás, vinho! 🙂 Só falta a gente sentar para tomar uma tacinha, qualquer noite dessa.
Beijo grande,
Naidinha
O escrvinhos, é muito bom, serve para os leigos como eu aprenderem um pouco mais sobre vinhos derivados.
bjo
fabiana: o que você recomendaria na Osteria? Já fui lá duas vezes no passado e não achei a comida condizente com a qualidade do ambiente e do atendimento. Na primeira vez pedi pizza, achei bem normal. Depois, uma massa qualquer que agora não lembro. Achei bem normal também. Alguma sugestão? ps.: cheguei no blog por acaso, também do recife.
Rebêlo, vc pode pedir sem medo o Nhoque a La Marabiza, que citei neste post. Seu molho à Bolonhesa é bem diferente, pois a carne não vem totalmente moída, mas em pedaços. Estive lá apenas uma vez, mas com certeza voltarei para provar outros pratos.
Abraços e volte sempre ao escrivinhos.com.