Wines of Chile inicia realiza feira virtual de vinhos para profissionais do setor a partir desta terça (01)

Entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2020, a instituição Wines of Chile vai realizar a sua tradicional feira de vinhos, a Wines of Chile on The Road. A novidade deste ano é que, por conta da pandemia do Coronavírus, a edição brasileira do evento será 100% virtual.

Serão cinco transmissões ao vivo, onde profissionais do trade e imprensa terão a oportunidade de conhecer as principais regiões vitivinícolas do Chile, com a participação de 13 produtores chilenos e a mediação do especialista Diego Arrebola.

Os representantes das vinícolas irão apresentar 21 vinhos de diferentes estilos que o país oferece, desde a costa do Oceano Pacífico, passando pelos vales centrais e chegando ao sopé da cordilheira dos Andes.

As transmissões serão divididas entre Feira Virtual e Masterclasses, cada uma apresentando um grupo diferente de vinícolas e vinhos:

A Feira Virtual

A feira de vinhos digital fará um passeio pelas principais regiões vitivinícolas do Chile, apresentando as uvas e estilos que se destacam em cada área de produção. Nestas apresentações pensadas para os profissionais do mercado, os participantes terão a oportunidade de conhecer a grande diversidade de estilos de vinho oferecida pelo Chile.

As Masterclasses

Nestas apresentações, nos aprofundaremos nos terroirs vitivinícolas do Chile, as suas características de solo, clima e como estes fatores permitem produzir vinhos de expressões e estilos muito diversos. Durante as aulas, os participantes convidados terão a oportunidade de conhecer pelos próprios produtores alguns dos melhores e mais sofisticados exemplares de suas vinícolas.

Inscrições e programação completa no site: winesofchileontheroad.com

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *