Drinks com o Cava Freixenet Ice (CBE#)

Aproveitando o tema de fevereiro da Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE), sugerido pelo confrade Alexandre Frias (Blog Diário de Baco), aproveitei a ocasião do lançamento do cava Freixenet Ice para inventar algumas misturas em casa. A pedida foi a seguinte: “drinks de verão com vinho e espumante”
 
Confesso que sou purista e me recuso acrescentar outra bebida alcoólica ao vinho. Então segui a proposta da Freixenet de acrescentar pedras de gelo no cava e usei apenas frutas e elementos naturais nas minhas preparações.
 
Gostei de todas as opções, mas vou numerar, por ordem de preferência, as que mais gostei. Lembrando que em todas elas usei três pedras de gelo e meia taça grande com o espumante.
 
1 – Freixenet Ice com lichia: Usei a popa de três ou quatro lichias partidas em pedaços e misturei à bebida. O sabor da fruta integrou-se muito bem ao do espumante, formando um drink muito fresco e “mastigável”, já que no final você pode apreciar o sabor da lichia embebida no cava.
 
 
2 – Freixenet Ice com morango: Parti três ou quatro morangos em rodelas. O aroma e o sabor da fruta predominam, compondo um drink bem saboroso e fresco, igualmente “mastigável”.
 
3 – Freixenet Ice com hortelã e gengibre: Juntei algumas folhas de hortelã a pequenos pedaços de gengibre macerados e acrescentei à bebida. O resultado foi um imenso frescor, com um sabor levemente exótico.
 
 
Espero que tenham curtido. Eu adorei e vou repetir a dose!
 
Aqui no Recife, o cava Freixenet Ice custa entre R$ 70 e R$ 80. A importação é da Licínio Dias (LD) Importação.

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *