Como se tornar especialista em vinhos em 24 horas!

Você é daquelas pessoas que gostam de tomar vinho, mas sabe falar pouco sobre o assunto e tem interesse em saber mais? Então, já pode começar a ter um repertório mais apurado, pois acaba de chegar às prateleiras das livrarias o mais novo livro da jornalista, crítica de vinhos e escritora Jancis Robinson: Expert em vinhos em 24 horas. Claro que ninguém vai sair especialista em vinhos depois da leitura, mas com certeza saberá bem mais do que antes, e já dá pra não fazer feio em eventos e degustações por aí.

Com a proposta de que o leitor pode virar um especialista em vinhos em 24 horas, o livro de bolso tem 160 páginas.  Mais uma obra da responsável pela adega da rainha Elizabeth II, a publicação fala de maneira bem singular, prática e básica sobre assuntos e encontrará resposta para perguntas elementares sobre o universo dos vinhos, a exemplo das diferenças entre vinhos tinto, branco e rosé e a temperatura adequada da bebida, além do modo correto para armazenar as garrafas.

Jancis é a provadora de vinhos mais reputada do mundo, segundo a prestigiada revista Decanter. Autora de dezenas de livros sobre vinhos, a crítica de vinhos do Financial Times sugere que os vinhos sejam degustados em pequenos grupos ou junto de quem se gosta, apontando harmonizações entre rótulos e comidas, o que certamente facilita e muito a vida dos enófilos para aprender e trocar experiências.

Ao logo dos capítulos, ela aponta 10 mitos mais comuns sobre vinhos e a lista com as dez melhores dicas. A edição brasileira inclui um posfácio do sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, que conta a história do vinho no Brasil e aponta os melhores exemplares nacionais. A autora fala ainda sobre como consultar um carta de vinhos, além de explicar sobre as castas mais plantadas no planeta e as regiões vitivinícolas, entre outros assuntos diversos. Ela destaca ainda o vocabulário base para que o enófilo iniciante não perca o Norte sobre o mundo dos vinhos.

Preço sugerido: R$ 33,90

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *