Bodegas centenárias da Rioja realizam festival de degustação

O Barrio de la Estación, localizado na cidade de Haro, na região espanhola da Rioja, é o lugar com a maior concentração de bodegas centenárias do mundo. Este paraíso, construído na segunda metade do século XIX, fica próximo a um terminal de trens que levava os vinhos espanhóis para a França, na época em que os vinhedos franceses foram destruídos pela praga da Filoxera.   

No próximo mês de setembro, o local será palco de um grande evento, batizado de Degustação do Barrio de la Estación (La Cata del Barrio de la Estación).  

Estarão envolvidas na iniciativa sete vinícolas da região: Bodegas Bilbaínas, Gómez Cruzado, La Rioja Alta S.A., López de Heredia (Viña Tondonia), Muga, Roda e CVNE – todas referências de qualidade em termos de vinhos.

Serão dois dias de evento. No dia 18, a mostra será voltada para o público profissional. Já no dia 19, o público em geral poderá participar das degustações.  

A ferrovia é o ponto de partida do ato. Segundo a organização, ela estará “vestida com elementos do século XIX”, proporcionando aos visitantes uma verdadeira viagem pela história do local e das vinícolas.    

No primeiro dia, haverá um seminário e “degustação histórica” com o crítico de vinhos e Master of Wine, Tim Atkin. No segundo dia, os consumidores finais vão poder provar os vinhos das bodegas acompanhadas de “tapas” elaboradas com produtos riojanos.  

Vendas de entradas e mais informações: www.lacatadelbarriodelaestacion.com

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *