Aplicativo cria fantasias de Carnaval para os amantes do vinho e leva internautas para desfile da Vai-Vai

Os amantes do vinho que gostam de Carnaval vão se divertir com ao aplicativo criado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para o Facebook, batizado de “Carnavinhos” (www.facebook.com/vinhosdobr). O melhor de tudo é que os internautas ainda podem ganhar uma premiação que dá direito a desfilar em uma das alas da escola de samba Vai-Vai, além de desfrutar das mordomias do camarote Vinhos do Brasil no Carnaval de São Paulo.

Ao entrar no aplicativo, o participante responde um bem-humorado questionário que mistura o tema Carnaval com os vinhos, espumantes e sucos de uva 100% integral. Depois disso, é gerada automaticamente uma fantasia personalizada. O internauta deve então compartilhar sua alegoria nas redes sociais e fazer campanha para receber votos. Se ele ganhar, sua fantasia virtual será transformada em uma fantasia real. E é com ela que o sortudo brincará o Carnaval na Vai-Vai. A foto aí acima é da minha fantasia do Carnavinhos 🙂

O aplicativo foi desenvolvido pela Negalize, produtora gaúcha de conteúdo digital, e faz parte da estratégia do (Ibravin) de promoção do Carnaval 2013. Lançado na última sexta-feira, 11 de janeiro, o aplicativo já reúne mais de 100 fantasias no “Bloco Carnavinhos”, como foi chamada a galeria de imagens, e contabiliza acima de 700 votos. “A participação está nos surpreendendo. Nesse período, a nossa fanpage no Facebook ganhou mais de 1,2 mil fãs o que demonstra que carnaval e vinho tem tudo a ver”, comemora o gerente de marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

As atividades virtuais do projeto Vinhos do Brasil não param por aí. Até a data do desfile, serão distribuídos muitos presentes aos internautas via redes sociais, entre eles entradas para os ensaios da Vai-Vai, ingressos para as tradicionais feijoadas no Bixiga, aos sábados, e lugar privilegiado na festa de aniversário da escola de samba, no dia 26 de janeiro, que terá como principal atração o show de Zeca Pagodinho. Para entrar na brincadeira e garimpar alguns desses presentes, basta acessar os canais de interatividade Vinhos do Brasil, como o Blog do Enolegal (http://blog.vinhosdobrasil.com.br) e o Twitter (@vinhosdobrasil).

SAIBA MAIS
Aplicativo Carnavinhos
Como acessar: na fanpage Vinhos do Brasil do Facebook (www.facebook.com/vinhosdobr)
Prazo para participação: até 3 de fevereiro
Divulgação dos vencedores: a partir de 4 de fevereiro
Premiação:
– 1º e 2º lugares: fantasia para desfilar na Vai-Vai e acesso ao camarote Vinhos do Brasil no dia 8 de fevereiro de 2013 (vencedor e acompanhante)
– 3º e 4º lugares: Acesso ao camarote Vinhos do Brasil no dia 9 de fevereiro de 2013 (vencedor e acompanhante)

You Might Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *