Santa Helena Siglo de Oro Cabernet Sauvignon – 2006

Nesta época de inverno sempre aparecem boas promoções de vinhos. O clima aqui no Recife tem estado chuvoso e ameno, propício para se tomar a bebida. Por isso, supermercados e lojas especializadas locais vêm realizando várias promoções. É época de ficar de olho para aproveitar as “barganhas”. Uma das que encontrei foi o Santa Helena Siglo de Oro Cabernet Sauvignon. É um vinho que custa na faixa de R$ 29 e está por R$ 16,90, no RM Express (consulte o endereço). Já conhecia o Carmenère da mesma linha e tinha achado um rótulo bem agradável. O Cabernet Sauvignon é um vinho simples, que apesar de uns pequenos defeitos dá para ser tomado no dia-a-dia, acompanhando bem pratos com carne vermelha.

Produzido no Vale do Colchagua, no Chile, 70% deste vinho passa por tanques de aço inoxidável durante três meses e os outros 30% por barris de carvalho francês pelo o mesmo período. Na taça tem cor rubi, com notas violáceas. O aroma lembra frutas vermelhas, chocolate e pimentão. O álcool incomodou um pouco, mas acredito que foi por ter servido em temperatura ambiente (o vinho foi decantado por uma hora). É uma bebida de médio corpo, também marcada no paladar por pimentão, frutas vermelhas e um toque de baunilha. Deixa um pequeno amargor no final. Típico vinho que melhora acompanhando a refeição. Pelo preço da promoção, compraria novamente. Pelo preço normal, preferia investir em novos rótulos.

You Might Also Like

0 Replies to “Santa Helena Siglo de Oro Cabernet Sauvignon – 2006”

  1. Gostei da dica. Muito útil para que gosta de vinho e não dispõe de muitos recursos na carteira. Vou atrás desse vinho. Acho que você deveria incluir “promoções” como um dos assuntos do seu Blog.

  2. Concordo com você, Fabiana: boa opção para o dia-a-dia… mas só na promoção!

    Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *